Prefeitura realiza mais uma operação de ordenamento e apreende barracas e estruturas irregulares em Jacarepaguá – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
A Subprefeitura de Jacarepaguá e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram, nesta quinta-feira (8/5), mais uma grande operação de ordenamento, desta vez em dois pontos de Jacarepaguá: Praça Salinópolis e Praça do Campão, ambas na Taquara, locais com grande índice de reclamações da população. São áreas de lazer importantes da região que foram ocupadas irregularmente por ambulantes, impedindo a passagem e a diversão dos frequentadores.
Na operação, foram apreendidos dois foodtrucks irregulares e nove toneladas de materiais como estruturas de barracas, mesas, cadeiras, bebidas, churrasqueiras, além de coolers deixados em área pública, alimentos e produtos mal armazenados, caixotes, lonas e carrinhos (burrinhos sem rabo). Foram desfeitas também seis ligações clandestinas de luz. Três veículos foram removidos por estacionamento irregular.
– Essa é mais uma operação de ordenamento e desobstrução de área pública que realizamos na Zona Oeste. Não podemos aceitar que estruturas e materiais ocupem irregularmente as calçadas e impeçam o ir e vir da população. Seguiremos atuando firmes, em conjunto com a Subprefeitura de Jacarepaguá, para coibir essas ilegalidades – explicou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Essa é mais uma ação de ordenamento em Jacarepaguá, que está recebendo, constantemente, grandes operações contra a desordem urbana e a fiscalização de ferros-velhos.
– Estamos juntos, Subprefeitura e Seop, atuando em vários pontos de Jacarepaguá com diversas ações. A população reclama muito que não consegue transitar nas calçadas, que deixam muito lixo, caixotes e muitos ainda mantém as barracas montadas de um dia para o outro. É bom frisar que essas demandas partem dos moradores, dos comerciantes, dos pedestres e dos ambulantes legalizados da região. Eles querem as ruas da região organizadas e limpas e estamos trabalhando para atendê-los – afirmou o subprefeito de Jacarepaguá, Igor Augusto.
Categoria: