STTP finaliza curso de Formação para Agentes de Trânsito no município de Cuité | Prefeitura de Campina Grande – PB

Autarquia campinense é referência na gestão do trânsito e transportes públicos em toda a Paraíba

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), finalizou na manhã desta quarta-feira, 02, o curso de Formação para Agentes de Trânsito. As aulas foram direcionadas aos aprovados em recente concurso público realizado no município de Cuité, no Curimataú da Paraíba.

O curso foi ministrado por meio de um Termo de Colaboração Técnica, firmado entre a prefeitura cuiteense (que pagou os custos da capacitação) e a autarquia campinense que ficou responsável pela formação.

Os agentes de trânsito da STTP ministraram 200 horas de aulas práticas e teóricas, divididas em encontros presenciais e online. Entre os assuntos abordados estavam: operação, fiscalização, sinalização e legislação de trânsito, papel educador do agente de trânsito, língua portuguesa, psicologia aplicada ao trânsito, ética e cidadania, entre outros.

A formação foi uma etapa obrigatória para que os treze agentes de trânsito de Cuité possam iniciar suas atividades naquele município. O trânsito na cidade de Cuité já é municipalizado, faltando apenas a regularização da documentação, junto ao Detran, para dar início às atividades de fiscalização.

Participaram da entrega dos certificados, por parte da STTP, Carlos Dunga Júnior (superintendente da autarquia); Daniel Araújo (coordenador de Trânsito); Vitor Ribeiro (gerente Administrativo e Financeiro); Vinícius Carneiro (assessor jurídico); Klênio Barbosa (agente – supervisor de Trânsito) e Jefferson Farias (agente – supervisor de Trânsito).

Pelo município de Cuité, além dos agentes de trânsito formados, estavam presentes o prefeito Charles Cristiano Inácio da Silva e o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Dayvisson Lima.

Dunga Júnior destacou a conexão entre os dois municípios. “Ficamos felizes em contribuir para a melhoria do trânsito de Cuité, reforçando a conexão entre as cidades e facilitando a gestão do trânsito na Paraíba. Ressalto, também, a capacidade do nosso corpo de agentes de trânsito. São profissionais com amplo conhecimento de trânsito e transportes, o que contribui, decisivamente, para sermos referência na gestão de trânsito na Paraíba”, declarou o superintendente.

Já o prefeito cuiteense, agradeceu a STTP pelo serviço prestado. “Campina Grande, hoje, é exemplo de gestão de trânsito para todo o Brasil. Por isso mesmo escolhemos os melhores para capacitar nossos agentes e, assim, podermos efetivamente melhorar o trânsito de nossa cidade”, pontou o gestor.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/sttp-finaliza-curso-de-formacao-para-agentes-de-transito-municipio-de-cuite

admin