Pescadores achados mortos após barco ficar à deriva enfrentaram chuva forte: ‘acho que raio derrubou os dois’, diz viúva – Sim Notícias

Viúva de um dos dois pescadores encontrados mortos neste domingo (27), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, a dona de casa Maria de Lourdes Araújo disse que ficou com medo quando Risaldo Silva, de 47 anos, saiu com os companheiros para trabalhar. Segundo ela, chovia forte e era possível ouvir trovões. “Acho que um raio derrubou os dois”, declarou.

O gerente de Salvamento Aquático do Cabo, Evaldo Silva, apontou que os pescadores podem ter morrido por causa de uma descarga elétrica. “Marcamos a área que pode ter recebido vários raios e constatamos que teria choque elétrico”, disse.

O barco onde estavam Risaldo e os dois colegas foi encontrado à deriva, distante 200 metros da praia, em Enseada dos Corais

O corpo do pescador, conhecido como Aranha, estava dentro da embarcação, considerada de médio porte pela prefeitura da cidade.

Horas depois, os bombeiros que estavam em um helicóptero localizaram o corpo de Gustavo Mendes de Moraes, de 51 anos. Ele estava na água, na praia de Xaréu, na mesma cidade.

Risaldo da Silva foi o primeiro pescador que morreu a ser encontrado, neste domingo (27), no Cabo — Foto: Reprodução/WhatsApp

As equipes também procuraram Wallace Horácio da Silva, de 37 anos, que estava no barco e desapareceu. As buscas foram suspensas às 17h10 deste domingo, por falta de iluminação natural, e devem ser retomadas na segunda (28).

Muito emocionada, Maria de Lourdes Araújo disse que pessoas da comunidade de Enseada dos Corais foram até a casa dela para avisar que o marido estava morto no barco. Eram 9h deste domingo.

“Nem, acreditei. Fui lá e vi ele morto”, declarou. Ainda segundo a mulher do pescador, o marido e os colegas se prepararam para sair às 4h.

“Estava chovendo e eu liguei para a mulher de um outro rapaz que estava com Risaldo. Ela confirmou que eles tinham saído já. Até perguntei se eles iam mesmo com aquela tempestade”, comentou.

Maria disse que o marido era amigo de todos na comunidade. “Quem trabalhava com ele gostava muito”, afirmou.

Barco foi localizado a 200 metros da costa, no cabo de Santo Agostinho, e dois homens morreram — Foto: Reprodução/WhatsApp

Risaldo deixou dois filhos e netos. “Eles estavam em casa e ficaram esperando ele voltar do mar. Meu marido disse que ia com eles para a praia hoje [domingo]”, contou.

Amigo de Risaldo, Marcos da Soledade disse que “perdeu um irmão”. Compadre da vítima, ele afirmou que o pescador era um bom homem. “Não tinha medo de nada. Estava disposto para tudo”, observou.

As mortes dos pescadores chamaram a atenção e quem passava pela praia neste domingo. Turista, o professor Jaíldo Bezerra afirmou que, quando chegou, viu um corpo “empacotado” com papel laminado.

Helicóptero faz buscas para tentar localizar pescador que estaria desaparecido após barco ficar á deriva no Cabo — Foto: Reprodução/WhatsApp

Segundo ele, o comentário na praia era de que três homens tinham morrido. “Disseram que tinha sido um raio que caiu no mar”, afirmou.

Depois, o professor disse que encontrou um salva-vidas e ele disse que havia ocorrido uma tempestade grande no mar, quando os pescadores saíram, mais cedo.

“Depois, soube que tinham encontrado um corpo dentro do barco, que era justamente a pessoa que estava enrolada no papel”, comentou.

Um dos corpos encontrados após barco ficar á deriva ficou sob a guarda da polícia, no Cabo, neste domingo (27) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 9h para uma ocorrência na Avenida Beira Mar, em Enseada dos Corais, perto da Casa Portuguesa.

A corporação mobilizou duas viaturas, sendo uma unidade tática de mergulho e uma auto comando operacional, além do Grupamento Tático Aéreo.

TV Globo entrou em contato com a Polícia Civil e a corporação disse que não havia registro do caso dos pescadores achados mortos.

Por g1 PE

Fonte: simnoticiaspe.com.br/pescadores-achados-mortos-apos-barco-ficar-a-deriva-enfrentaram-chuva-forte-acho-que-raio-derrubou-os-dois-diz-viuva

admin