Moradores da Jaqueira e bairros vizinhos podem trocar recicláveis por desconto na conta de energia | Pernambuco Notícias

A Neoenergia Pernambuco está expandindo as possibilidades para os seus clientes participarem do Projeto Vale Luz, que oferece desconto na conta de energia em troca de resíduos recicláveis. Nesta quinta-feira (16), um novo ponto do projeto foi inaugurado na Praça Souto Filho, conhecida como “Praça dos Cachorros”, localizada em frente à entrada principal do Parque da Jaqueira.

O novo ponto de atendimento do Projeto Vale Luz funcionará de terça a domingo, das 7h às 19h, sem interromper as atividades no horário do almoço. “Esta nova unidade faz parte do processo de aproximação dos nossos clientes, facilitando o acesso aos benefícios oferecidos pelo Projeto Vale Luz”, ressaltou a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

Para receber desconto na conta, os clientes da Neoenergia Pernambuco devem se dirigir ao espaço com a fatura de energia elétrica e um documento com foto. São aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, vidro, latas de refrigerantes e de outros produtos alimentícios. Pode ser entregue também óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente. Além disso, o projeto recebe resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros.

O Vale Luz faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Além de garantir desconto na fatura de energia do cliente participante, o projeto estimula diretamente o uso racional dos recursos naturais e minimiza os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, contribuindo com a sustentabilidade, um dos valores da distribuidora.

A criação de uma cultura de preservação do meio ambiente com o descarte correto dos resíduos ainda gera um impacto relevante na economia e no consumo de energia elétrica. Um exemplo disso é a latinha de alumínio, que, quando reciclada, promove uma economia de 95% da energia que seria necessária para produzir o metal a partir da extração da bauxita.

Além da troca de resíduos sólidos por descontos na fatura, também é possível realizar a substituição de latas de alumínio ou garrafas pet pelas “Merrecas”, uma moeda fictícia criada pela Neoenergia Pernambuco que pode ser revertida em desconto na conta de luz ou lâmpadas de LED, que consomem menos energia.

PAGAMENTO DE FATURA – O ponto do Vale Luz na Jaqueira também vai receber o pagamento de faturas de energia elétrica por meio do cartão de crédito ou débito, e do pix. Não será aceito o pagamento em dinheiro.

Fonte: pernambuconoticias.com.br/moradores-da-jaqueira-e-bairros-vizinhos-podem-trocar-reciclaveis-por-desconto-na-conta-de-energia

admin