SESSÃO SOLENE: Bruno destaca Saúde de Verdade, reformulação do sistema de transporte e Educação transformadora como metas ousadas em 2022 para Campina Grande | Prefeitura de Campina Grande – PB

O prefeito Bruno Cunha Lima, em pronunciamento não lido, na Sessão Solene de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, nesta terça-feira, 1, destacou que, além de obras físicas, o governo municipal vai perseguir o seu objetivo de possibilitar o desenvolvimento humano de Campina Grande.

Nesse sentido, listou como desafios a melhoria do setor de saúde, o novo sistema de transportes coletivos, avanços na educação pública, investimentos em equipamentos de saúde e também no setor de serviços urbanos.

Sobre o Saúde de Verdade, destacou o potencial de revolução no setor do programa. Reafirmou que tecnologia, investimentos em estrutura física e na capacidade de atendimento à população serão conquistas que espera contar com o apoio da cidade. Até o momento, mais de 50 mil pessoas já se cadastraram no programa.

A intervenção histórica no sistema de transporte público ocorrerá nos próximos dias, segundo o prefeito. Após quase 40 anos de vigência de um modelo que precisa ser reformulado, Bruno Cunha Lima diz que a cidade se surpreenderá com os benefícios da “mudança de chave” no setor.

Para o setor de Educação, já apontado como a principal prioridade de seu governo, Bruno diz que alterações na política em curso de valorização dos servidores se somará com investimentos pesados na infraestrutura das escolas e na construção de novas unidades, além da adoção de medidas que valorizam o ensino público municipal.

Apoio da Câmara

Para o prefeito, continuará a ser fundamental o apoio dos vereadores, numa parceria que tem gerado muitos resultados para o bem da coletividade, a exemplo da recente aprovação de projetos no setor de transportes públicos, além da própria redução do preço das passagens de ônibus urbanos.

Ao final do seu pronunciamento, Bruno demonstrou total otimismo quanto aos rumos administrativos em Campina Grande neste ano de 2022. O seu otimismo tem como base, entre outros fatores, o fato da cidade ter reconquistado a credibilidade para a captação de recursos nacionais e até internacionais, os quais serão aplicados na concretização de ações esperadas há bastante tempo pela população.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/sessao-solene-bruno-destaca-saude-de-verdade-reformulacao-do-sistema-de-transporte-e-educacao-transformadora-como-metas-ousadas-em-2022-para-campina-grande

admin