Ícone do site TV TRIBUNA PE

Sabadinho Bom se despede de 2024 com o samba da cantora Juliana Almeida

O último Sabadinho Bom de 2024 vai ser no ritmo do samba sob o comando da cantora Juliana Almeida. Ao longo deste ano, foram 48 edições do evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), na Praça Rio Branco, sempre a partir das 12h30.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que é uma alegria muito grande realizar o último Sabadinho Bom do ano. “Fizemos belíssimas edições nos últimos três anos, sempre renovando os artistas, cantores, cantoras. Todos apresentam uma capacidade criativa e interpretativa muito grande. Nós temos um grande celeiro musical nessa área da música popular brasileira, do samba, do choro”, considera.

Marcus afirma que o Sabadinho Bom é uma ação extremamente consolidada, de perfil cultural, mas também sociointegrativa, porque consegue unir gerações na Praça Rio Branco, onde também é estabelecida uma microeconomia criativa que faz com que as pessoas ocupem o Centro Histórico e desenvolvam parte dessa economia, dando vida àquele território.

A cantora Juliana Almeida exalta a iniciativa Sabadinho Bom. “Esse projeto é muito importante na cena cultural paraibana e valoriza a prata da casa. Me sinto honrada em fazer parte”, pontua.

Com a promessa de tocar samba raiz, a artista adianta que o repertório traz músicas como ‘Barracão de Zinco’, de Luiz Antônio e Oldemar Magalhães; e ‘Desalinho’, de Monarco e Ratinho.

Para se despedir de 2024, o Sabadinho Bom vai contar com as participações dos artistas Ceiça Farias e Paulo Barreto. Já acompanhando a cantora no palco estarão Tiago Almeida Pessoa no surdo; Wagner Mesquita Antunes no cavaco e voz; Ítalo Inácio Maurício Veloso no violão; Vitor Alexandre Macedo Lima no pandeiro.

Juliana Almeida afirma que a expectativa é sempre das melhores ao participar do Sabadinho Bom, com um bom público e muita interação durante o show.

Sair da versão mobile