BRT Seguro prende dois homens por furto de motocicleta e de cabos de energia – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), prenderam dois homens na madrugada desta quinta-feira (23/1), um deles por furto de 200 metros de cabos de energia e o outro por furto da motocicleta de fiscalização da Mobi-Rio.

Na primeira ocorrência, uma equipe do BRT Seguro foi acionada para uma ocorrência na estação Rio 2, onde um homem, identificado como Jan Victor Alcântara dos Santos, tentou furtar a moto de um operador de trânsito da Mobi-Rio. O agente havia deixado a moto parada próximo à estação e quando percebeu, o indivíduo havia montado na motocicleta tentando levá-la empurrando. Ao ver que estava sendo percebido pelo fiscal, o criminoso jogou o veículo do chão e tentou fugir. Pouco mais a frente ele foi identificado e parado por populares. A equipe do BRT Seguro chegou logo em seguida e conduziu o indivíduo para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.

Mais tarde, uma outra equipe foi acionada pelo Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio por causa de um grupo que furtava cabos elétricos no viaduto Negrão de Lima, em Madureira. Ao avistarem a chegada da viatura do BRT Seguro, grande parte dos criminosos conseguiu fugir, mas os agentes conseguiram capturar um deles, identificado como Paulo Maia Martins. O indivíduo contou que o grupo derreteria o material para vender posteriormente. Ele foi conduzido para a 29ª DP, em Madureira.

Desde o início do programa BRT Seguro, em junho de 2021, já foram realizadas 4.152 prisões por roubo, furto, vandalismo, desacato e importunação sexual. Também foram aplicadas 19.852 infrações por calote e 17.416 infrações de trânsito.

Categoria:

  • 23 de janeiro de 2025
  • Marcações: furto Ordem Pública prisão Programa BRT Seguro

    admin