Ações da PM apreendem fuzis, metralhadoras e drogas no Rio de Janeiro

Por MRNews

Equipes da Polícia Militar apreenderam nesta sexta-feira (1) nove fuzis, duas metralhadoras e grande quantidade de drogas em operações contra o crime organizado em comunidades na Baixada Fluminense e em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Desde o início do ano, a PM já apreendeu 408 fuzis, consideradas armas de guerra.

Em Duque de Caxias, na comunidade do Dique, equipes da PM apreenderam seis fuzis durante ações de varredura e vasculhamento. A operação ocorreu após um ataque armado a um policial militar da reserva, ocorrido na quinta-feira (31), que vitimou a irmã do policial e a sobrinha dele, uma criança de 3 anos de idade.

Também na baixada, no município de Japeri, criminosos armados atacaram policiais no bairro Jardim Delamare. Após o confronto, dois suspeitos foram atingidos e socorridos à Policlínica de Japeri, mas não resistiram aos ferimentos. Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, um radiotransmissor, cocaína, maconha, embalagens de skank, trouxinhas de maconha e pedras de crack.

STF retomará julgamento de Zambelli por porte ilegal de arma de fogo

Tarifaço impõe desafios para indústria química nacional, diz Abiquim

No Jardim América, zona norte do Rio de Janeiro, equipes do batalhão de Olaria apreenderam um fuzil calibre 5.56 e entorpecentes nas comunidades Furquim Mendes e Dique. Equipes do 41º BPM, de Irajá, apreenderam um fuzil calibre 5,56, no Complexo da Pedreira.

No Complexo da Reta, em Itaboraí, equipes do batalhão de Itaboraí e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuaram na recuperação de veículos roubados e na repressão aos roubos de automóveis. Na ação, os cães do BAC, localizaram um fuzil, duas metralhadoras e farta quantidade de material entorpecente.

admin