A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) mantém equipes em atuação permanente em diversos pontos da cidade, dando continuidade aos serviços de conservação e limpeza diários. Nesta quarta-feira (4), os trabalhos relacionados a limpeza de canais seguem nos Parques Parahyba I e II, além disso, estão sendo executadas roçagem, capinação, varrição e pintura de meio-fio em mais de 15 outras regiões ao longo do dia.
Nos canais, a ação aquática consiste na retirada de resíduos acumulados, incluindo vegetação e materiais descartados de forma irregular. Esta operação contribui para o melhor escoamento da água, a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida da população que frequenta o espaço para lazer e prática de atividades físicas.
De acordo com o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, o trabalho das equipes ocorre de forma integrada e contínua em toda a cidade. “Nossas equipes atuam diariamente em diversos bairros, com serviços de limpeza e conservação que garantem mais bem-estar para a população, além de contribuir diretamente para a preservação do meio ambiente. Esse cuidado permanente reflete o compromisso da gestão municipal com uma cidade mais limpa e organizada”, ressalta Ricardo Veloso.
Locais com serviço de conservação nesta quarta-feira – As equipes atuam nas localidades do Castelo Branco, Cabo Branco, Valentina, Avenida Pedro II, Miramar, Costa e Silva, Mumbaba, Centro, Novais, Trincheiras, Água Fria, Cristo, entre outros pontos da cidade, com ações de manutenção e cuidado dos espaços públicos.
A Emlur reforça que essas ações fazem parte de um cronograma permanente de manutenção dos espaços públicos. Durante o mês de janeiro, o serviço de limpeza aquática também foi realizado nos Parques Parahyba II e III, ampliando o alcance do trabalho preventivos e de conservação ambiental.
O órgão ressalta ainda a importância da colaboração da população, evitando o descarte irregular de resíduos em vias públicas, canais e áreas verdes, atitude essencial para a manutenção da limpeza urbana e a preservação dos espaços coletivos.
