Novo post criado em 21 de Mar de 2022 as 11:40:03

No último dia 16 de março, a Advogada e Empresária Cabense Jaciara Marques Neres participou como palestrante da CIRSOL – Conferência Internacional de Resíduos Sólidos em Recife.

A palestra aconteceu durante a mesa temática sobre Sistemas Regulados x Sistemas não regulados – Vínculos com as obrigações legal.

Durante sua palestra Dra Jaciara Marques lembrou da importância dos Sistemas de Gestão ISO 14001 para o desempenho ambiental das organizações, no que tange a perspectiva do ciclo de vida dos produtos dentro da cadeia de logística reversa, em atendimento ao Art 33 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, conforme a Lei 12.305 de 2010.

Participaram ainda da mesa temática o Sr. João Cesar Rando – Presidente do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (foto), Dra. Elisa Schoenell – Consultora de resíduos sólidos CNM e o Sr. Wanderley Coelho – Especialista em Políticas de Indústria da CNI (Formato remoto).

Realizada entre 16 e 18 de março, no Recife/PE, a CIRSOL apresenta três dias de evento em formato híbrido, reunindo estudantes, comunidade acadêmica e científica e outros profissionais que atuam na área de resíduos sólidos do Brasil e do mundo. A programação conta com oficinas, workshops, debates e feira de negócios, entre outros destaques.

Para saber mais acesse: cirsol.com.br

Foto: Mário Fujii

Fonte: simnoticiaspe.com.br/cabense-participa-de-conferencia-internacional-de-residuos-solidos-cirsol

admin