Inaugurada, Central de Oportunidades em Sertânia oferecerá oito serviços aos moradores | Pernambuco Notícias

Recepcionado por uma banda de forró formada de professores, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, inaugurou nesta segunda-feira (20), a Central de Oportunidades de Sertânia, comandada pelo prefeito Ângelo Ferreira. A unidade oferecerá oito serviços aos trabalhadores e empreendedores, além de qualificações e capacitações gratuitas. Hoje, por exemplo, 67 pessoas receberam entrega de certificados dos cursos oferecidos pela Seteq, de Cobertura de Chantininho, Colorimetria Capilar entre outros. O deputado Diogo Moraes também esteve presente na solenidade, bem como vários secretários do município, como Edilázio Wanderley e Paulo Henrique.

“Através de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sertânia, a Cope será um espaço que vai reunir serviços da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco, do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo, cujo principal papel é coordenar o Programa de Crédito Popular. Esta unidade ficou uma das mais bonitas e tem vários outros serviços. A central vai ajudar não só o trabalhador que precisa de um emprego, mas o empreendedor”, disse o secretário Alberes Lopes.

Em média, sete mil pessoas devem ser beneficiadas. Além dos serviços da COPE, há guichês para fazer o Cadastro Único do Auxílio Brasil, a Carteira de Identidade e o Alistamento Militar. Ainda há um balcão do Procon e a Seteq aproveitou para entregar um lote do Manual Empreende Pernambuco para os formandos. O livro ensina desde o início da criação de um negócio até a venda e obtenção de lucros, tendo QR Code para acesso a vídeos aulas.

A Cope tem como objetivo ampliar o atendimento ao cidadão com diversos serviços que geram comodidade e fortalecimento da empregabilidade e empreendedorismo. 

Os custos do investimento para implantação do equipamento serão financiados pelo município.

A COPE funcionará em um imóvel disponibilizado pela Prefeitura de Sertânia, Rua dos Guararapes, 21 -56600-000 (Em frente à praça de eventos da cidade), em um local com ambiente adequado e com acessibilidade, garantindo ao cidadão maior comodidade e segurança.

“Hoje é um motivo de alegria. As conquistas do nosso povo para que, no dia a dia, a gente consiga melhorar a qualidade de vida da população. A gente precisa juntar a população para lutar sempre por Sertânia. Esse é um serviço importante porque congrega vários serviços em um só lugar. Sertânia está de parabéns. Agradeço a vocês e ao governador Paulo Câmara”, frisou Ângelo Ferreira.

Fonte: pernambuconoticias.com.br/inaugurada-central-de-oportunidades-em-sertania-oferecera-oito-servicos-aos-moradores

admin