Seplan apresenta projeto para construção de UBS e praça com quadra poliesportiva, no Bairro das Cidades | PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE – PB

Novos equipamentos de saúde, lazer e ampla divulgação dos serviços de saúde estiveram em pauta em uma reunião, realizada no final da tarde desta sexta-feira (21), na Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande. Na oportunidade, o secretário Felix Araújo Neto (Planejamento) apresentou ao secretário de Saúde, Gilney Porto, um projeto para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) porte II, além de uma praça com quadra poliesportiva, no Bairro das Cidades.

O projeto está em fase de conclusão, mas já foi entregue ao secretário de Saúde, para apresentação ao prefeito Bruno Cunha Lima. Se aprovado, será finalizado o projeto arquitetônico e encaminhado para as próximas etapas.

“Nosso objetivo é que esse projeto seja executado este ano, beneficiando os moradores do Bairro das Cidades, que estão precisando desses equipamentos de saúde e lazer. O prefeito Bruno já está à espera do projeto e ansioso para ver a obra finalizada”, destacou o secretário de Planejamento, Felix Neto.

O projeto da praça com a UBS foi detalhado, durante a reunião, pelo secretário-executivo da Seplan, o arquiteto Túlio Duda Paz. Ele ressaltou que foram seguidas todas as normativas do Ministério da Saúde para a UBS e que a praça contará com áreas de lazer e esportes.

Na ocasião também foi abordada a disponibilização de novos dados do sistema municipal de saúde, no Observatório de Campina Grande. A ferramenta digital já conta com mapas interativos da cidade, onde é possível localizar diversos serviços oferecidos no Município, como unidades de saúde, hospitais, escolas e creches, entre outros dados. O Observatório pode ser acessado pelo seguinte endereço: http://observa.campinagrande.br/.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/seplan-apresenta-projeto-para-construcao-de-ubs-e-praca-com-quadra-poliesportiva-no-bairro-das-cidades

admin