GRIPE E COVID: Por prudência sanitária, Prefeitura decide adiar a instalação do Campina Bem Cuidada nesta segunda-feira | PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE – PB

Programa estava agendado para manter estrutura de atendimento à população, por cinco dias, no Bairro das Cidades

Por conta do surto de gripe que se registra na cidade e o registro sistemático de novos casos de pessoas infectadas pela covid-19 em Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima decidiu suspender a primeira edição do Programa Campina Bem Cuidada, agendada para esta segunda-feira, 24, no Bairro das Cidades.

A definição pelo adiamento de instalação do programa no bairro foi tomada após reunião de Bruno Cunha Lima com o secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora, coordenador geral do Campina Bem Cuidada, tendo por base os últimos relatórios produzidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em contato com sua equipe de trabalho e todos os que integram o grupo de representantes das secretarias e órgãos no programa, o chefe de Gabinete revelou a preocupação de Bruno pelos riscos inerentes à realização de um trabalho, durante o período de cinco dias, por se constituir num evento de rua, que termina gerando a circulação de muita gente.Riscos pra população e para nosso time da Prefeitura. Decisão naturalmente acertada, a do prefeito, que mantém um princípio louvável: nada é mais importante do que a saúde das pessoas – destacou Gilbran.

– Riscos pra população e para nosso time da Prefeitura. Decisão naturalmente acertada, a do prefeito, que mantém um princípio louvável: nada é mais importante do que a saúde das pessoas – destacou Gilbran.

Tendo realizado cinco edições no segundo semestre de 2021, quando foi lançado, o Programa Campina Bem Cuidada mobiliza praticamente todas as secretarias e órgãos da Prefeitura, montando durante uma semana, em um bairro previamente selecionado, uma estrutura com mais de 40 serviços públicos do Município e de parceiros à disposição da população. No ano passado, mais de 35 mil pessoas foram contempladas pelo programa em Campina Grande.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/gripe-e-covid-por-prudencia-sanitaria-prefeitura-decide-adiar-a-instalacao-do-campina-bem-cuidada-nesta-segunda-feira

admin