SESSÃO SOLENE: Bruno prestigia abertura dos trabalhos da Câmara e faz balanço administrativo positivo da gestão em 2021 | Prefeitura de Campina Grande – PB

O prefeito Bruno Cunha Lima participou na manhã desta terça-feira, 1, da abertura dos trabalhos legislativos de 2022 da Câmara Municipal de Campina Grande. Em sua Mensagem, o prefeito destacou as várias conquistas administrativas da cidade ao longo de 2021, como também anunciou obras e ações destinadas à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente em favor dos segmentos sociais mais carentes.

Logo no início da sessão, presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso, o prefeito agradeceu aos parlamentares o apoio que a sua gestão tem recebido, sobretudo em relação à aprovação de projetos e de iniciativas capazes de impulsionar o desenvolvimento local.

Em sua avaliação, 2021 foi um ano desafiador por conta da pandemia do novo coronavírus, mas a cidade, graças a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo, conseguiu superar inúmeras dificuldades e, assim, conquistou avanços em todos os setores administrativos.

Bruno lembrou o fato de o sistema de saúde local não ter colapsado em decorrência da pandemia, tendo a população recebido o máximo de assistência no Hospital Pedro I, nas UPAs e hospitais conveniados.

Ressaltou, ainda, que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, Campina Grande obteve êxito em vários campos, a exemplo de geração de 7.490 empregos e a execução de obras de infraestrutura.

Ao citar algumas das obras executadas, Bruno lembrou a pavimentação de 150 ruas, além da construção de praças e outros equipamentos comunitários, tanto na zona urbana, como também na zona rural, cuja população foi beneficiada com ações no campo de segurança hídrica.

Destacou, ainda, o lançamento do Programa Saúde de Verdade, que já conta com 60 mil pessoas inscritas. Já no setor educacional, apontou, entre outros feitos, a implantação do 14º. salário, beneficiando servidores efetivos e prestadores de serviços da Secretaria Municipal de Educação.

Presenças

A presença do prefeito na Câmara Municipal de Campina Grande foi acompanhada por vários auxiliares, a exemplo dos secretários Félix Neto (Planejamento), Gustavo Braga (Finanças), Giseli Sampaio (Cultura), João Dantas (Executivo da Cultura), Dinho (Sejel), Renato Gadelha (Agricultura), Gilbran Asfora (Gabinete), Gilney Porto (Saúde), Ricardo Wagner (Controlador Geral), Carlos Dunga (STTP) e Aécio Melo (Procuradoria).

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/sessao-solene-bruno-prestigia-abertura-dos-trabalhos-da-camara-e-faz-balanco-administrativo-positivo-da-gestao-em-2021

admin