SESSÃO SOLENE: Restaurantes Populares e Programa de Microcrédito integram metas para 2022 de Bruno na Prefeitura | Prefeitura de Campina Grande – PB

Falando sobre as metas para 2022, durante sua participação da Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira, 1, o prefeito Bruno Cunha Lima pontuou que uma delas é a reabertura dos restaurantes populares. O objetivo: oferecer segurança alimentar aos mais carentes e gerar oportunidades de trabalho e de geração de renda para os agricultores locais. Segundo ele, caberá à Prefeitura estimular cooperativas de agricultura familiar, comprando no mercado local toda a produção destinada aos futuros restaurantes.

Outra grande meta será o programa municipal de microcrédito. Segundo o prefeito, este contará, inicialmente, com seis linhas de financiamentos, os quais serão associados especialmente aos campos do associativo e do cooperativismo. A meta é fazer da cidade um ambiente empreendedor, possibilitando novas oportunidades para quem almeja dispor do seu próprio negócio.

Sempre ressaltando a importante parceria com o Poder Legislativo para a concretização dos futuros projetos, Bruno salientou a busca de alternativas para a atração de novos investimentos em Campina Grande. Ele também reafirmou o seu compromisso de sequenciar obras de infraestrutura, como o Canal de Bodocongó, abertura da avenida Tavares, expansão da Floriano Peixoto e muitas outras ações.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/sessao-solene-restaurantes-populares-e-programa-de-microcredito-integram-metas-para-2022-de-bruno-na-prefeitura

admin