Técnica da Semob de São José dos Campos participa de reunião do grupo de estudos de acidentes de trânsito da STTP | Prefeitura de Campina Grande – PB

A servidora Ana Beatriz Loureiro de Albuquerque, analista técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de São José dos Campos, interior de São Paulo, participou na manhã desta segunda-feira, 01, da primeira reunião ordinária realizada neste ano pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT). A reunião aconteceu no formato hibrido.

A reunião foi coordenada pelo gerente de Trânsito da STTP, Gustavo Alvares, e contou ainda com a participação de outros membros que compõem o núcleo de estudos. Na pauta, a apresentação de dados estatísticos sobre acidentes de trânsito e uma discussão sobre os acidentes ocorridos frequentemente.

Com a presença da servidora da Prefeitura de São José dos Campos, também foi realizada uma explanação dos últimos trabalhos do NEAT. O Núcleo foi criado pela autarquia campinense, com objetivo de planejar e efetivar medidas para reduzir o número de acidentes em Campina Grande, enfatizando a necessidade de os órgãos municipais, estaduais e federais estarem unidos para garantir segurança no trânsito.

Foi ressaltada ainda a parceria com o SAMU, no atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, onde a STTP garante a segurança viária dos locais das ocorrências, identificando as causas de acidentes de trânsito com vítimas, além de propor soluções viárias (fiscalização, sinalização e educação) para diminuir o número de ocorrências dessa natureza.

Além, de Gustavo Alvarez (gerente de Trânsito), a reunião contou com a presença dos demais membros fixos: Avelino Freire (chefe de Sinalização e Engenharia), agente Jefferson Santos (Projeto Piloto Legal – CIP), Joanna Santos (chefe da Divisão de Educação de Trânsito), Ismael Camilo (coordenador do SAMU), Sônia Gonçalves e Wanessa Albuquerque (Estatística), Agente Vanilson Ouriques (DET) e do representante da CPTran (Cabo Velez).

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/tecnica-da-semob-de-sao-jose-dos-campos-participa-de-reuniao-do-grupo-de-estudos-de-acidentes-de-transito-da-sttp

admin