Posse de gestores escolares e palestra marcam encerramento do X Seminário de Educação de Campina Grande | Prefeitura de Campina Grande – PB

Palestrante Carlos Eduardo Sanches abordou o Novo FUNDEB e a Legislação Orçamentária

Trazendo uma reflexão voltada ao tema “Recomposição da Aprendizagem – vivenciando o novo currículo”, a programação do X Seminário Municipal de Educação de Campina Grande foi encerrada na tarde desta sexta-feira, 04. Nesse último dia do evento a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), deu posse aos gestores de escolas e creches.

Ao falar sobre a cerimônia de posse, o secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, destacou a importância em realizar um trabalho com alinhamento entre a Seduc e as unidades educacionais.

“Na própria rede há exemplos de boas práticas de gestão para que a gente compartilhe entre nós. Nesse sentido, a gente tem buscado aprimorar desde a parte logística, como é o caso da construção do nosso centro de distribuição para a entrega de insumo, até a realização de formação continuada aos nossos gestores para garantir a excelente administração nas escolas e creches”, ressaltou Asfora Neto.

Posse dos gestores de escolas e creches

Palestra

No último dia da programação, os profissionais da educação da Rede Municipal acompanharam a palestra de Carlos Eduardo Sanches, que falou sobre o financiamento da educação pública, trazendo como tema da palestra “O Novo FUNDEB e a Legislação Orçamentária”. O palestrante foi presidente da Undime Nacional (período 2009 e 2010) e presidente do Conselho Nacional do Fundeb, entre 2010 e 2011.

Palestrante Carlos Eduardo Sanches

O Seminário de Educação foi iniciado na última quarta-feira, 02, com apresentação cultural do Balé Cidade de Campina Grande, palestras da psicóloga clínica Josiplessis Marques e da mestre em Gestão Educacional, Margareth Costa Zaponi. Os profissionais de educação também participaram de Grupos de Trabalho dialogando sobre diversos temas.

Secretário Asfora Neto (Seduc), Socorro Siqueira (secretária executiva Seduc) e o palestrante Carlos Eduardo Sanches

Seminário de Educação Infantil

A Prefeitura também promoveu a XIX edição do Seminário Municipal de Educação Infantil. A solenidade de abertura foi na quinta-feira, 03, com a apresentação cultural das crianças da Creche Municipal Isabele Barbosa. No evento também foi realizada uma palestra Beatriz Ferraz, Doutora em Educação,. O tema abordado com os educadores foi “A Importância das 7 Dimensões dos Indicadores de Qualidade para a Educação Infantil”.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/posse-de-gestores-escolares-e-palestra-marcam-encerramento-do-x-seminario-de-educacao-de-campina-grande

admin