Prefeitura de Campina Grande lança na próxima semana Manual 60+ do Procon Municipal | Prefeitura de Campina Grande – PB

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, vai lançar na próxima sexta-feira, 11, um manual com informações sobre os direitos consumerista da pessoa idosa. Trata-se do Manual 60+, que visa proteger os idosos de fraudes e práticas abusivas nas relações de consumo. O lançamento será feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima e pelo coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, às 9h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

De acordo com a programação, o lançamento do Manual 60+ contará com atividades culturais e educativas, a exemplo da palestra com o psicólogo Rossandro Klinjey e o show da cantora Thielly Lohane. O evento reunirá representantes de instituições públicas e privadas, que atuam no apoio e defesa da pessoa idosa, além do público idoso. Também estarão presentes autoridades municipais, estaduais e federais.

“O Manual 60+ representa um avanço para a sociedade campinense. A publicação traz as situações cotidianas do consumidor idoso, acompanhadas de notas que indicam as legislações correspondentes de forma clara”, explica Saulo Muniz. Ele ressalta que o Código de Defesa do Consumidor (CDC), reconhece os idosos como hipervulneráveis. Portanto, na sua avaliação, é missão do Procon também proteger, informar e educar para o consumo consciente.

O lançamento do Manual 60+ é uma realização do Procon-CG, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Convivência do Idoso, participação da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campina Grande e da União Campinense das Equipes Sociais (UCES), entre outras instituições.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/prefeitura-de-campina-grande-lanca-na-proxima-semana-manual-60-do-procon-municipal

admin