Workshop com neuropsiquiatria e espetáculo artístico acontecem nesta quarta-feira no Teatro Municipal | Prefeitura de Campina Grande – PB

Em alusão ao encerramento da campanha Setembro Amarelo e ao Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro), a Prefeitura de Campina Grande promove nesta quarta-feira, 5 de outubro, um workshop com o renomado psiquiatra pernambucano, médico Tiago Queiroz, que é especialista em neuropsiquiatria. Na programação também haverá a apresentação do espetáculo “Florescer da Vida”.

O evento acontece às 19h no Teatro Municipal Severino Cabral e é aberto a todo o público, voltado principalmente para profissionais ou estudantes das áreas de saúde, educação e assistência social. A programação é coordenada pelas Secretarias Municipais de Saúde e da Cultura (Secult).

O médico Tiago Queiroz desenvolve um trabalho importante de Mindfulness, que utiliza recursos científicos para a prática de meditação como forma de reduzir a ansiedade e o estresse. Thiago é médico, psiquiatra, formado pela Universidade de Pernambuco e Especialista em Psiquiatria pelo Conselho Federal de Medicina.

O palestrante é mestre e doutorando em Neuropsiquiatria pela UFPE. É membro da Associação Brasileira de Psiquiatria e da American Psychiatric Association. É diretor da Ária, projeto que conta com um atendimento de psiquiatria e psicologia, além de processos de Coaching, trabalhando desde o tratamento de transtornos psíquicos ao desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo.

O espetáculo Florescer da Vida é composto por três músicas coreografadas e fundamentadas na dança e teatro, através de um embasamento de momentos do cotidiano, incluindo conflitos internos, sentimentos e relações, entre outros aspectos.

O bailarino e arte-educador do Centro Cultural Lourdes Ramalho, Marley Lucena, contou que a expectativa da equipe idealizadora do espetáculo é a emoção e o encantamento do público. “O Florescer da Vida é cheio de cores, dramaticidade, dança, música e representação. Espero que consigamos mostrar que todos temos conflitos internos e externos, que podem sim ser superados com a ajuda de quem amamos”, disse.

“Esse espetáculo vai trazer todas as referências contidas na música, no teatro, na dança, sobre essa razão: florescer, o surgimento, o desabrochar da vida. Que sejamos arte, que sejamos vida, que sejamos cultura. Porque a arte tem essa promessa, essa visibilidade, a arte nos proporciona e nos permite ser mais felizes”, disse a secretária municipal de Cultura, Gisele Sampaio.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/workshop-com-neuropsiquiatria-e-espetaculo-artistico-acontecem-nesta-quarta-feira-no-teatro-municipal

admin