Empresa do Rio Grande do Norte será responsável pela coleta de resíduos sólidos em Campina Grande | Prefeitura de Campina Grande – PB

Trabalho será iniciado nesta terça-feira e objetivo é melhorar, ainda mais, a limpeza urbana da cidade

Buscando otimizar e melhorar ainda mais o serviço da coleta de resíduos sólidos na cidade, a Prefeitura de Campina Grande, por meio de dispensa emergencial, já escolheu a nova empresa que vai executar este serviço, já a partir desta terça-feira, 1: a MB Limpeza Urbana, de Parnamirim- RN.

A nova empresa contratada para a coleta de lixo de Vampina Grande tem 15 anos de experiência no ramo. Atualmente presta serviço em Guarulhos, Marília, Ourinho, cidades paulistas, Imperatriz- MA, Palmas-TO, Patos-PB, entre outras.

A contratação da MB se deu mediante processo de dispensa emergencial, realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande-Sesuma, após serem coletadas propostas de cinco candidatas a prestar o serviço no Município.

Esse processo se deu em razão do encerramento iminente do contrato da empresa Limpmax, haja vista terem sido verificadas, durante a fiscalização contratual, falhas na prestação do serviço, o que ensejou a contratação emergencial, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima.

O contrato com a nova empresa é de 6 meses, no valor total de R$ 6 milhões e 500 mil, mais de R$ 1 milhão, por mês, podendo ser prorrogado por período igual. Nesse prazo, a Prefeitura já preparará um edital de licitação, na modalidade pregão eletrônico, certame que definirá a prestadora de serviço de coleta domiciliar pelo período de 24 meses.

O prefeito Bruno, o secretário Geraldo Nobre e diretores da Sesuma supervisionaram os recursos humanos e operacionais da nova empresa e entendem que ela tem condições de prestar um serviço de qualidade. A MB já está com a equipe preparada, bem como a frota de 17 caminhões coletores e demais veículos, e nesta terça-feira, a partir de 7h farão o primeiro dia de coleta na cidade.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/empresa-do-rio-grande-do-norte-sera-responsavel-pela-coleta-de-residuos-solidos-em-campina-grande

admin