Caixa da Barbie Inclusiva faz sucesso no Centro da Juventude

Lucas Lemes


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O filme da Barbie, estrelado pelos hollywoodianos Margot Robbie e Ryan Gosling, tem sido motivo de muita euforia, levando legiões de fãs para os cinemas e lotando as filas dos shoppings para entrar na onda de tirar foto dentro da caixa da boneca para postar nas redes sociais.

No embalo, a Prefeitura de São José dos Campos tem a Caixa da Barbie Inclusiva, de tamanho acessível, para que todas as pessoas consigam registrar este momento e viverem a magia do mundo cor de rosa da boneca mais popular do mundo.

Sandra Vieira, de 42 anos, mãe do Leonardo, que é atendido no Integra, destacou a importância da Caixa da Barbie Inclusiva. “Achei uma iniciativa bem interessante, porque assim eles se sentem ainda mais incluídos na sociedade. A Caixa (da Barbie Inclusiva) também representa muito para nós, responsáveis, que estamos junto com eles. Nos shoppings, muitas delas não tem acessibilidade ao público PCD.”

A Caixa da Barbie Inclusiva foi desenvolvida pelo Integra (Centro de Referência para Pessoas com Deficiência), da Prefeitura de São José dos Campos, e está disponível no Centro da Juventude, região sul da cidade.

O Integra

A fim de promover a interação social, o Integra foi criado para atender munícipes com deficiência. Os atendidos recebem acompanhamento para o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio de oficinas oferecidas por uma equipe multidisciplinar. O objetivo é a autonomia e o protagonismo da pessoa com deficiência e sua família, através de atividades socioeducativas, que possibilitem o desenvolvimento de habilidades e o fortalecimento de vínculos.

O Integra também oferece atendimento às famílias, que são orientadas individualmente ou em grupo, de forma a participar ativamente no processo de independência das pessoas com deficiência.

Centro da Juventude

Endereço: Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América
Horário: das 6h às 22h


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *