Ipem-SP visita Parque Tecnológico e conhece projetos inovadores

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A direção do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas) visitou o Parque Tecnológico de São José dos Campos nesta segunda-feira (18) para conhecer projetos inovadores e avaliar eventuais parcerias com o complexo de inovação.

A visita faz parte do planejamento estratégico do instituto, que pretende implantar processos de modernização em temas relacionados às suas atividades.

Criado em 1967, o Ipem é responsável no Estado de São Paulo pelo controle metrológico legal e dos produtos e serviços sujeitos à avaliação compulsória da conformidade, como balanças, bombas de combustível, radares, bafômetros, entre outros.

O órgão também fiscaliza se a quantidade de produto contida na embalagem corresponde, de fato, àquela informada no rótulo, em casos de produtos pré-pesados.

O superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, disse que as tratativas com o Parque Tecnológico podem ser um “diferencial” para a gestão e o desenvolvimento do instituto.

“O modelo do Parque Tecnológico é um ecossistema muito voltado para os negócios, para o desenvolvimento e apoio ao setor produtivo. Isso é uma concepção muito interessante por causa desse desenvolvimento tecnológico voltado ao desenvolvimento de negócios que é o que o país precisa”, afirmou ele.

“O Ipem está num momento de promoção de inovação e de modernização e conhecer esses cases de sucesso, se aproximar e fazer parte desse ecossistema é muito importante para nós.”

A direção do Ipem foi recebida pela liderança da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e por Luiz Fernando Carvalho, do Escritório de Projetos do Parque Tecnológico.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *