Guardas municipais detêm mais um condutor flagrado com placa coberta na Avenida Brasil – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A moto estava com uma das placas coberta com fita isolante – Divulgação

Um motociclista de 31 anos foi detido, na manhã desta segunda-feira (15/4), após ser flagrado conduzindo a moto com uma das placas coberta com fita isolante na calha do BRT Transbrasil, na altura da Passarela 4 da Avenida Brasil, em Benfica, na Zona Norte. A abordagem foi feita por uma equipe do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) da Guarda Municipal do Rio. Com essa ocorrência, chega a 11 o número de flagrantes desse tipo feitos pelas equipes do GGM. Os guardas estão reforçando o patrulhamento na via expressa para coibir as invasões às pistas exclusiva e seletiva e já flagraram condutores cobrindo as placas dos veículos com fitas diversas, com equipamentos do próprio veículo e até com máscara cirúrgica.

No flagrante desta segunda-feira, o condutor passou pela via expressa e ainda desobedeceu à ordem dos guardas para parar. Ele foi alcançado poucos metros à frente, foi orientada a parada imediata e segura e, logo em seguida, o homem foi conduzido para a 17ª DP (São Cristóvão), onde a moto ficou apreendida, e depois para a 19ª DP (Tijuca), que é a central de flagrantes onde a ocorrência foi registrada como adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Artigo 311 do Código Penal).

Além disso, o condutor também foi multado por transitar na faixa exclusiva (artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro). A infração é gravíssima e resulta em multa de R$ 297,43 e perda de sete pontos na carteira de habilitação.

Marcações: Avenida Brasil BRT Transbrasil Guarda Municipal motociclista placa adulterada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *