Hospital Municipal Santa Isabel registra mais de 45 mil atendimentos no primeiro trimestre desse ano

O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), referência em cirurgias de média e alta complexidade, registrou 45.691 mil atendimentos de janeiro até março deste ano, incluindo atendimentos ambulatoriais, realização de cirurgias, internamentos, exames de imagem e laboratoriais.  

Ao longo dos três primeiros meses do ano foram realizados na unidade hospitalar, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, 10.703 atendimentos ambulatoriais; 1.058 cirurgias; 3.964 exames de imagem; 1.425 internamentos; e 28.451 exames laboratoriais.  

Entre os usuários atendidos nesse período está a dona de casa Josilene Tavares, que fez uma colonoscopia. “Se você for fazer o exame particular é muito caro e conseguir fazer de forma rápida pelo SUS foi muito bom”, disse.  

Cirurgia bariátrica – Outra paciente atendida este ano foi a agricultora Alcicleide Geraldo Paulino, 35 anos, moradora da cidade de Itaporanga e uma das primeiras pacientes do ano do SPA Cirúrgico do Serviço de Cirurgia Bariátrica do HMSI. “Entrei uma mulher e saí outra totalmente diferente após a cirurgia, totalmente renovada”, comemora a agricultura, que segue sendo acompanhada na unidade.  

Um ano e meio após a realização do procedimento, os pacientes atendidos pelo serviço são acompanhados pela equipe multidisciplinar, composta por profissionais como nutricionista, psicólogo, endocrinologista, fisioterapeuta e assistente social, entre outros.  

“Com equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais altamente especializada, o Hospital Municipal Santa Isabel segue devolvendo saúde e melhorando a vida dos pessoenses, garantindo atendimento e tratamento cada vez mais eficaz, humanizado e de qualidade à população”, ressaltou a médica Adriana Lobão, diretora geral do Hospital Santa Isabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *