Máquinas operam no recapeamento do Viaduto Jânio Quadros até manhã desta quarta-feira (17) – Agência de Notícias



16 de abril de 2024

15:14

Por: Evelyn Azevedo

Fotos: Secom

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transportes, iniciou, nesta terça-feira (16), as obras de recapeamento do Viaduto Jânio Quadros, na região central de Sorocaba. O tráfego de veículos na via está temporariamente suspenso para execução dos trabalhos, com previsão para liberação na manhã desta quarta-feira (17). Já as linhas de ônibus que passam pelo pontilhão, operam com desvios, até o fim das obras.

A intervenção é uma parceria entre a empresa BRT Sorocaba e a Administração Municipal, que executou, em março, o recapeamento do Viaduto dos Ferroviários e concluíram, nesta terça-feira (16), os serviços na ponte Francisco Dell’ Ossso, também no Centro da cidade.

As obras contam com sinalização de trânsito nos arredores, informando os motoristas sobre rotas alternativas e coordenando o fluxo de veículos. A recomendação aos motoristas é evitar essa região e utilizar rotas alternativas.

A Rua Dr. Álvaro Soares, no cruzamento com a Rua Dom Antônio Alvarenga está temporariamente fechada. Desta forma, a alternativa é seguir pela Rua Dr. Álvaro Soares, depois pela Rua Francisco Scarpa e acessando a Av. Dr. Afonso Vergueiro. Outra alternativa é seguir pela Rua Álvaro Soares, Rua 7 de setembro, virar à direita na Rua Miranda Azevedo e acessar a Av. Dr. Afonso Vergueiro.

A Rua Azevedo Sampaio, no cruzamento com a Rua Vantagem, também está interditada (a orientação aos motoristas que vêm por essa via é acessar a Av. Dr. Afonso Vergueiro), da mesma forma que a Rua Comendador Oetterer com a Rua Araçoiaba (os veículos devem, obrigatoriamente, seguir por essa primeira via e acessar a Rua Dr. Álvaro Soares).

Segundo a Urbes, todas as linhas do transporte público municipal, que trafegam pelo viaduto Jânio Quadros, estão com a rota, no sentido Centro/bairro, temporariamente alterada no decorrer da obra no pontilhão, informado por meio de cartazes afixados nos ônibus e nos terminais.

Excepcionalmente nesta terça-feira (16), das 11h às 16h, foi disponibilizada a linha Circular BRT Corredores Ipanema/Itavuvu em intervalos de 20 minutos. Com ela foi possível o deslocamento entre a Praça Pedro de Toledo até as primeiras estações dos Corredores Ipanema e Itavuvu, do BRT.

Confira, abaixo, as mudanças nas linhas, sendo que pode ocorrer variação das rotas durante a execução das obras.
Linhas BRT 140, 150, 180, 181 e 200 – Acessam a Rua Francisco Scarpa e seguem pela Av. Dr. Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani, Rua Prof. Toledo, Rua Eurides Fogaça, Av. General Osório, Av. Ademar de Barros, Rua Maciel Baião e Avenidas Ipanema e Itavuvu.

Linhas BRT 120, 130, 131 e 160 – Acessam a Rua Francisco Scarpa e seguem pela Av. Dr. Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani, Rua Prof. Toledo, Av. Gonçalves Magalhães, Praça Edmundo Valle, Rua Moacyr Figueira, Rua Santa Rosália e Rua Hemelino Matarazzo.

Contato
Os principais canais de contato, para mais informações, solicitação de serviços ou denúncias, são: os telefones 118 (trânsito) e (15) 3519-3100 (ônibus); o e-mail: [email protected]; a Ouvidoria da Urbes, via site: https://www.urbes.com.br/, ou diretamente na sede da Semob, que fica na Rua Professor Dirceu Ferreira da Silva, 55, no Alto da Boa Vista, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *