Prefeitura de Campina Grande se prepara para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia | Prefeitura de Campina Grande – PB

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), realizará, a partir da próxima sexta-feira (14), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Na abertura da Semana, será inaugurada a luminária inteligente 5G, no Gabinete do Prefeito, às 9h e contará com todo o ecossistema tech.

Dentro da programação da SNCT, está prevista, ainda, a apresentação de óculos de realidade virtual para alunos das escolas municipais; visita do Projeto do Radiotelescópio BIngo/UFCG, nas escolas; iniciação à robótica; oficinas do Projeto Campina Social Play; apresentação do universo das startup’s, através do Impulse Campina Powered by InovAtiva m; entre outras ações.

O tema da SNCT 2022 é “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. A temática visa a refletir sobre a importância da construção do conhecimento para a soberania nacional.

“Nós estamos buscando promover a difusão e popularização da ciência, da tecnologia e da inovação, incentivando a interação entre o setor produtivo da área e a população, de forma a dar visibilidade ao conhecimento produzido em nossa cidade. A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é uma ótima oportunidade para isso”, disse a secretária Laryssa Almeida.

Repetindo o sucesso do ano passado, a programação da Semana de Ciência, Tecnologia terminará com a final do Campeonato Municipal de E-Sports, uma competição de jogos eletrônicos.

Codecom

Fonte: campinagrande.pb.gov.br/prefeitura-de-campina-grande-se-prepara-para-a-semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia

admin